Informações:
11 96949-2226
contato@rhemacao.com.br
  
  

>>Informativo

Cadastre-se e Receba semanalmente nossos informativos, novidades e promoções.
Nome:
E-Mail:

>>Parceiros

Empresa Junior Mackenzie
RH Portal
Camp-Caxingui

Design Thinking

Design Thinking é uma abordagem para criação de ideias que permite soluções ágeis e inovadoras. Dessa forma, por proporcionar ambientes colaborativos, novas ideias e melhorias de processos podem surgir, sem censura e de forma livre. De forma resumida, é voltada para solução de problemas e geração de valor por meio da identificação e atendimento das necessidades das pessoas. As instituições que adotam essa abordagem continuamente estão redesenhando seus processos, visando à inovação e à efetividade.

>>Objetivo

O curso tem como objetivo central exercitar e desenvolver a capacidade dos participantes no uso do design thinking para transpor desafios críticos do mundo dos negócios, independentemente de sua área de atuação, dando ainda a possibilidade de utilizar a ferramenta em diversos tipos de situações/negócios e/ou produtos.
Também buscaremos disseminar o conceito de Design Thinking como abordagem para implementar uma cultura de inovação seja em uma empresa startup, no desenvolvimento de um novo produto, na solução de um trabalho de equipe ou redesign de um projeto.
Buscaremos capacitar os alunos a usar a teoria e as ferramentas do Design Thinking diariamente em suas áreas de atuação. Os alunos serão convidados a aplicar na prática: conceito + prática, explorando possibilidades, projetando insights e ideias, e os prototipando + testando com futuros projetos e clientes, além do aprendizado exponencial qualificado gerado no curso.

>>Público Alvo

Se você tem um propósito transformador ou quer empreender algo novo e diferente na sociedade e no mundo, seguramente este curso é para você.

>>Programa do Curso

1. O que é o Design Thinking?
Open Mind e Princípios do Design Thinking
• Conceito – pra que serve e porque está tão disseminado
• Como funciona – Metodologias e as suas etapas

2. Design Thinking e a Criatividade
• Modelo Mental e Criatividade
• Princípios da Criatividade
• Destampando a criatividade: olhar criativo, Mindlessness, Design playing
• Dinâmicas individuais e coletivas

3. Empatia
• Princípios (user centered, human centered, definição de extremos e vulnerabilidade – técnicas de pesquisas com foco humanísticos para revelar oportunidades para atingir patamar de inovação)
• Técnicas: observação/ etnografia, entrevistas, interações em redes sociais
• Exercícios individuais e em grupo
• Prática da empatia

4. Pesquisa e Geração de Insights
• Conceitos de insights
• Ferramentas: matrizes de afinidades e priorização, mapas, personas
• Construção e síntese de insights
• Definição do ponto de vista (reframe the challenge)
• Projeto do curso: condução das etapas de pesquisa, análises, definição de insight e ponto de vista

5. Colaboração - Geração de Ideias
• Modelos de co-criação – inclusão de pessoas (colaboradores, clientes, stakeholders) no processo criativo.
• Como selecionar as melhores ferramentas e Técnicas de geração de ideias para criar ambientes que estimulem a criatividade para alavancar a inovação;
• Premissas de negócio

6. Experimentação - Materializando as Ideias
• Teoria e técnicas de prototipagem
• Erro como parte do processo
• Protótipos baixa fidelidade e de alta fidelidade, testes e MVPs
• Protótipos de processos
• Ferramentas para protótipos
• Laboratório de Prototipação – experimentando nosso lado Maker

7. Design thinking para Pessoas, Comportamentos e Hábitos
• Teoria e casos
• Exercício de desenvolvimento para mudança de comportamento e hábitos, superar barreira cultural
• Visual Thinking
• Apresentação e feedback

8. Encerramento e Apresentação de Cases de Sucesso
• Cases – GE HealthCare
• Case – Procter & Gamble

>>Carga Horária

24 Horas

>>Metodologia

O curso será ministrado de forma prática, sendo composto por atividades que estimularão o participante a incorporar os princípios do design thinking tais como: dinâmicas e atividades iterativas e colaborativas que focam a solução (ao invés do problema), exercícios de empatia, construção conjunta de ideias, desenvolvimento de protótipos, entre outras.

>>Certificação

A RH EM AÇÃO confere certificado de conclusão de curso, desde que tenha 75% de aproveitamento.

>>Material Didático

A RH EM AÇÃO fornece todo o material de apoio.

>>Valores e Formas de Pagamento

Valor do Curso por Participante: R$ 1.500,00

>> Pagamento À Vista com 5% de desconto R$ 1.425,00.

>> Parcelado em até 12x de R$ 143,75 no Cartão de Crédito.

Valores especiais para Ex-Alunos RH EM AÇÃO - Ligue e confira: 11 96949-2226.

>>Agenda - (Datas e Horários)

Estamos sem agendamento para esse treinamento, entre em contato com nossa central de atendimento e verifique uma data disponível: Tel: 11 96949-2226.

>>INSCRIÇÃO ONLINE

Preencha o formulário abaixo lembrando que os campos com * são obrigatórios.

Nome Completo*:
Email*:
Telefone*:
Empresa (caso PJ):
Curso*:
Turma*:
Forma de Pagamento*:
Nº Participantes:
Observações*:

Pagamento via PAGSEGURO: após enviar sua inscrição você será redirecionado para o site de pagamento do PAGSEGURO e ao receber sua inscrição entraremos em contato para confirmação.
OBSERVAÇÃO: NA HORA DO PAGAMENTO VIA PAGSEGURO INFORMAR O Nº DE PARTICIPANTES.

>>Redes Sociais

>>Clientes

INOX TECH COM DE AÇOS INOXIDAVEIS LTDA Associação Itarareense de Ensino Ltda Companhia do Metropolitano de São Paulo - METRÔ Kumon Instituto de Educação Ltda Eletronica Santana Ltda Toner Print Com. e Man. De Equip. e Prod Ltda 
RH EM AÇÃO - Consultoria e Treinamentos
Av Brigadeiro Luis Antonio, 2050
Bela Vista - São Paulo / SP - CEP: 01318-002
Tel: 11 96949-2226 - contato@rhemacao.com.br
http://www.rhemacao.com.br