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Formação de Analista em Treinamento e Desenvolvimento (DHO)

O treinamento é um dos recursos do Desenvolvimento de Pessoal. Visa o aperfeiçoamento de desempenhos, aumento da produtividade e das relações interpessoais. Para isso, prepara o potencial humano frente as inovações tecnológicas e as constantes mudanças do mercado de trabalho, sendo o treinamento indispensável para a busca da qualidade total.

>>Objetivo

• Estruturar um plano de educação corporativa, contemplando objetivos estratégicos de negócios, custos, metodologia e indicadores de resultados.
• Identificar ações de treinamento e desenvolvimento alinhadas as metas organizacionais, através da elaboração eficaz do diagnóstico, definição de necessidades de acordo com as áreas de negócios, planejamento organizacional, execução e avaliação de projetos de desenvolvimento e educação empresarial, incluindo as diretrizes NBR ISO 10015.
• Clarificar o significado e ações entre treinamento e desenvolvimento e como implementá-los.
• Tipos de avaliações e seus indicadores quanto aos treinamentos realizados.
• Definir indicadores que apresentem o grau de contribuição da ação de treinamento para os resultados.

>>Público Alvo

Profissionais de Recursos Humanos em geral; Gerentes, Supervisores, Administradores, Psicólogos, Pedagogos e outros profissionais envolvidos ou interessados na atividade de Treinamento & Desenvolvimento.

>>Programa do Curso


Módulo I - Processo de Implantação, Implementação, Acompanhamento e Resultados



Objetivos do treinamento
Introdução
O que é o desenvolvimento organizacional
A importância do treinamento e desenvolvimento nas organizações
Então, por que precisamos de treinamento e desenvolvimento de funcionários?
Interação do plano de treinamento com as áreas de RH
Qual é a diferença entre treinamento e desenvolvimento?
Algumas definições de treinamento
Vantagens de T&D
Em que os empregados e a organização se beneficiam com o treinamento?
Por que o treinamento é um dos elementos-chave no recrutamento e manutenção de talentos
Os quatro tipos de conteúdo de treinamento
COMPETÊNCIAS
Vamos entender o que são competências
Por que Gestão por Competências?
Para o que serve.
Cultura Organizacional – Como fazer?
Competências Técnicas
Competências Comportamentais
Definição de valores compartilhados
Identificação da Cultura Organizacional
A escolha dos valores que perneiam a organização
O que é Feedforward?
- Tipos de competências
- Identificação da cultura organizacional
- O conceito de entrega
- Caracterização das entregas
- Graduação das competências
O perfil do analista em treinamento e desenvolvimento
- Competências
Principais atividades do Analista EM T&D
Novo papel do Analista em T&D
Tipos de aprendizagem – já estamos fazendo a revolução 4.0- entramos na era digital. – Bem-vindo ao futuro!
Módulos online costumam ser mais lucrativos do que o treinamento regular?
O que é aprendizagem presencial em sala virtual (online – ao vivo ou EAD)?
Quais são as diferenças entre o treinamento tradicional, sala virtual e o treinamento EAD?
Hora e a vez do rh estratégico
– Processo PDCA
– Seleção e programação do treinamento - Sistema da Gestão Qualidade (SGQ) - ISO
– Recomendações para não gastar errado
– Diretrizes para treinamento
Processos de treinamento em 4 estágios
Processo de Implantação, implementação, acompanhamento e resultados
Treinamento – Um processo de quatro estágios
Monitoramento - Processo de Treinamento
1ª Etapa - Definição dos Treinamentos - Modelo de Formulários
2ª Etapa - Projeto e Planejamento de Treinamento - Modelo de Formulários
3ª Etapa - Aplicando o Treinamento - Modelo de Formulários
4ª Etapa - Avaliação do Treinamento e Resultados
Envolvimento dos Treinandos e Responsabilidades – Norma ISSO 10015/2001
– Análise Externa
– Análise Interna
– Formulação das estratégias
– Implementação das estratégias
– As normas e os treinamentos
Definindo as necessidades de treinamento – Norma ISSO 10015/2001
Modelo de planejamento para treinamento
Especificação do programa de treinamento
1ª etapa – definição das necessidades da organização (DNT)
2ª etapa – definição e análise dos requisitos de competência
3ª Etapa – Revisão da competência
A definição das necessidades
Você conhece 5w2h?
Diagnóstico de necessidade de treinamento
4ª etapa – definição das lacunas de competência e de treinamentos
5ª etapa – identificação de soluções para eliminar as lacunas de competência
6ª Etapa – Definição da especificação das necessidades de treinamento
Projeto e planejamento do treinamento
A execução do treinamento dependerá dos seguintes fatores
1º definindo as restrições
2º métodos de treinamento e critérios para seleção
3ª especificação do plano de treinamento
Plano do treinamento
Princípios de Aprendizagem


Módulo II - Processo de Monitoração, Avaliação, Desenvolver Indicadores e Resultados


Princípios de aprendizagem
Estabelecendo Metas
Significado do Material
Pontos relevantes na etapa de execução
Critérios para análise e seleção do fornecedor de treinamento
Lista de Presença
4º Selecionando um fornecedor de treinamento
Fornecendo apoio
1º. Antes - Apoio de pré-treinamento
2º. Durante - Apoio de treinamento
3º. Depois - Apoio ao fim do treinamento
Avaliação dos resultados do treinamento
Avaliação do programa de treinamento
Critérios para análise e seleção do fornecedor de treinamento
Metodologias de indicadores (níveis) de avaliação
Metodologia de Donald Kirk Patrick
Modelos de formulários de avaliações
Avaliação de resultados – avaliação do gestor
Retorno sobre o investimento (ROI)
As etapas da com base na metodologia de Jack Philips
Transferência de aprendizagem incrementa resultado dos treinamentos
Predisposição para aprender
Desenho de Transferência da Aprendizagem
Alinhamento organizacional
Comunicação dos projetos:
Envolvimento da Direção da Empresa
NPS – NEUTRO, PROMOTORES E DETRATORES
Relatório de avaliação dos resultados de treinamento planejamento e elaboração
Monitoramento e melhoria do processo de treinamento
Avaliação do treinamento procedimento padrão
1. Antes do treinamento
2. No início do treinamento
3. Durante e após o treinamento
4. Avaliação de resultados
5. Relatório final
Custo do treinamento
Validação do processo de treinamento
Modelo de matriz de versatilidade de competências
As quatro (4) melhores práticas de recursos humanos
Processo de treinamento da organização
Treinamento como sistema
Diagnóstico / Prognóstico
Formulário de diagnóstico
O que é matriz de treinamento
Indicadores de treinamento e desenvolvimento
Critérios para geração de Indica-Dores
Aplicação do Desenvolvimento Organizacional
Em cerramento

>>Carga Horária

16 Horas

>>Metodologia

Metodologia participativa com exercícios e análises de exemplos, vídeos, dinâmicas, utilizando os métodos e ferramentas apresentadas, discussões em grupo, debates, vivências etc. Com apoio de slides e apostila.

>>Certificação

A RH EM AÇÃO confere certificado de conclusão de curso (DIGITAL), desde que tenha 75% de aproveitamento.

Caso o aluno falte e queira fazer a reposição da aula perdida, posteriormente, a taxa é de R$ 70,00 (setenta reais) por falta (dia de aula). Poderá fazer a reposição desta aula em uma próxima turma de acordo com a agenda de cursos que pode ser vista no site www.rhemacao.com.br, mediante comprovante de pagamento.

Reemissão do Certificado - Valor R$ 105,00 (Taxa Administrativa)

>>Material Didático

A RH EM AÇÃO fornece apostila e material de apoio (digital)

>>Valores e Formas de Pagamento

Valor do Curso por Participante: R$ 715,00

>> Pagamento À Vista com 5% de desconto R$ 679,25.

>> Parcelado em até 12x de R$ 68,52 no Cartão de Crédito.

Valores especiais para Ex-Alunos RH EM AÇÃO - Ligue e confira: 11 96949-2226.

>>Agenda - (Datas e Horários)

Turma: 2299
Início: 20-05-2024 - Termino: 23-05-2024
Dias da Semana:

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

Sexta

Sábado

Domingo

09:00 às 13:00

09:00 às 13:00

09:00 às 13:00

09:00 às 13:00

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Local do Curso: Online e ao vivo - Interativo via Zoom - OBS:AULA EXCETO FERIADO

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