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Formação em Coordenadores de Treinamento e Desenvolvimento

Curso completo com carga horária de 64 horas, sendo indicado principalmente para pessoas que necessitam aprimorar o conhecimento das funções na área de Treinamento e Desenvolvimento e atuar de forma Estratégica.

Este curso é, especialmente, ótimo para alguém novo na profissão, mas é uma excelente atualização para o profissional que irá assumir um novo cargo no departamento.

Os programas de educação da RH em Ação são projetados, principalmente, para atender profissionais - formadores, designers de instrução e profissionais de desenvolvimento organizacional -, mas também beneficiar muito qualquer pessoa dentro de uma organização responsável por desenvolver outros, de gerentes a especialistas em recursos humanos.

>>Objetivo

• Fornecer subsídios para a elaboração eficaz do diagnóstico, definição de necessidades, planejamento, execução e avaliação de projetos de desenvolvimento e educação empresarial, incluindo as diretrizes NBR ISO 10015.
• Planejamento Anual de T&D
• Aprenderá a calcular os principais indicadores de T&D, bem como analisa-los construindo painel de indicadores que permita alinhar a ação de T&D e a estratégia aos resultados organizacionais.
• Fornecer informações fundamentais sobre comunicação, com enfoque técnico e comportamental.
• Ensinar técnicas para favorecer a utilização de ferramentas específicas de comunicação, para obtenção de resultados favoráveis nas relações interpessoais.
• Proporcionar o desenvolvimento de ações que facilitam a comunicação em todos os níveis hierárquicos.
• Adquirir conhecimento para uma atuação diferenciada como multiplicador capaz de facilitar o processo de transmissão e multiplicação de conhecimento.
• Desenvolver habilidades pessoais para transmitir uma imagem positiva e segura para impressionar positivamente seus ouvintes.
• Exercitar, por meio de filmagem, técnicas de apresentação a fim de aperfeiçoar a postura e a comunicação verbal como multiplicador.
• Aprender como planejar e organizar os conteúdos e apresentações.
• Conhecer metodologias de ensino e aprendizagem para garantir a participação, motivação e assimilação dos conteúdos por parte dos participantes.
• Aprenderá como a PNL pode intensificar o processo de ensino-aprendizagem; Os sistemas representacionais e sua importância para se conhecer melhor o aluno; Os estilos de aprendizagem; Os diferentes tipos de inteligência e sua importância; Como criar rapport com os alunos;

>>Público Alvo

Profissionais de Recursos Humanos em geral; Gerentes, Supervisores, Administradores, Psicólogos, Pedagogos e Profissionais que repassarão conhecimento para equipes dentro da organização, profissionais de RH que tem como atividade, principal ou eventual, a responsabilidade de repassar conhecimentos adquiridos para grupos de pessoas, apresentarem ideias e conduzir grupos de treinamento.

>>Programa do Curso

MÓDULO I – TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO – Com Ênfase na ISO 10.015 – 16 horas
A importância do Treinamento e Desenvolvimento nas Organizações
• Objetivo do Treinamento
• Algumas definições de Treinamento
• Diferença entre treinamento e desenvolvimento
• Vantagens do T&D.

Vamos entender o que são Competências
• Tipos de competências
• O conceito de Entrega

O Perfil do Analista de Treinamento e Desenvolvimento
• Competências

O Papel do Analista de Treinamento e Desenvolvimento
• Novos desafios

A Hora e a vez do RH Estratégico
• Análises internas e Externas
• Formulação das Estratégias
• Implementação das Estratégias

Processo de Treinamento da Organização
• Treinamento como Sistema
• Diagnóstico e Prognóstico
• O envolvimentos dos Treinandos
• Diretrizes de Treinamento
• Definição das Necessidades de Treinamento

Projeto e Planejamento de Treinamento

Execução do Treinamento

Princípios de Aprendizagem

Avaliação do Programa de Treinamento
• Modelos de Avaliações
• Tendência Central
• Relatório de Avaliação dos Resultados de Treinamento (Planejamento e Elaboração)

Desenvolvimento de Pessoas
• Conceitos
• Técnicas de T&D
• Programas de Desenvolvimento de Lideranças
• Programas de Desenvolvimento de Novos Talentos e Sucessões
• Novas Tecnologias como Ferramentas de T&D

Desenvolvimento Organizacional
• Conceitos
• Técnicas
• Aplicação

O que é Matriz de Treinamento
• Matriz de Versatilidade de Treinamento – (Modelo RH EM AÇÃO)

Inovação e Novas Tecnologias em T&D

Tendencias da educação corporativa na era digital

Avaliação do Programa de Treinamento
• Tipo de avaliações (KirkPatrick e Phillips)

Utilidade e Retorno sobre o Investimento (ROI)
• Custo do treinamento
• Composição dos Custos do Treinamento
• ROI – (Return On Investment)
• Estabelecendo os benefícios

Indicadores de Treinamento e Desenvolvimento
• Critérios para geração de Indicadores
• Exemplos de Indicadores

MÓDULO II – Técnicas para Multiplicadores e Instrutores de T&D – 16 horas
• A importância do Treinamento e Qualificação do Instrutor
Desafios do Instrutor de Treinamento
O Instrutor atuando como educador e parceiro do RH.
Postura e ética
A corresponsabilidade do Instrutor com o alcance de metas e obtenção de resultados.
Compromisso do instrutor com o planejamento e execução do treinamento.
Papéis desempenhados pelo instrutor de treinamento.

• Como Elaborar e Organizar Conteúdos Estratégicos
Elaboração do Programa de treinamento
Como Elaborar um Plano de Aula

• Métodos e Técnicas de Ensino
O proceder em sala de aula: Didática, metodologia didática, método ou técnica de ensino?
Ciclo de Aprendizagem Vivencial
Como desenvolver a capacidade de aprender
O processo ensino - aprendizagem do adulto
Pedagogia x Andragogia
Papel do Instrutor / Multiplicador
TRAIN SMART - Ensinando e treinando com inteligência.

• A comunicação como fonte geradora de confiança
Expressão verbal (voz, dicção e vocabulário) e não-verbal (postura, gestos e visualização)
Criando Bons Slides - como montar apresentações no PowerPoint
Instrutor: Saiba Fazer Perguntas.
Dicas para ter bom humor em apresentações.

• Avaliação dos Resultados de Treinamento

MÓDULO III – INDICADORES DE T&D – 08 horas

Por que indicadores de treinamento e desenvolvimento são importantes?
Quais são os indicadores realmente importantes e a armadilha das métricas de vaidade
Indicadores chave para mensurar uma ação de treinamento específica
1. Taxa adesão (Quantas, de todas as pessoas convidadas, comparecerem e/ou aderiam ao treinamento?)
2. Taxa de abandono (Quantas das pessoas que começaram, não terminaram o treinamento?)
3. Média da avaliação de reação (Qual é a média das notas que os colaboradores deram para a atividade?)
4. Média da avaliação de aprendizado (Que nota os colaboradores deram para o curso?)
5. Valor médio do investimento em T&D por pessoa?
Indicadores chave para mensurar todas as ações de Educação Corporativa
6. Quantidade de colaboradores alcançados (Quantos colaboradores tiveram acesso a treinamento?)
7. Taxa de treinamento via multiplicadores internos
8. Média de temas por pessoa (Quantos cursos, em média, cada colaborador tem acesso?)
9. Tempo médio de treinamento por pessoa (Quanto tempo de trabalho dos colaboradores foi investido, em média, para a capacitação?
10. Índice de aproveitamento interno de talentos (Quais percentuais das vagas internas foram preenchidas por colaboradores?)
11. Valor total investido em T&D no período (Esse indicador serve – e é muito interessante – para mensurar o impacto do investimento sobre os outros indicadores.)

MÓDULO IV – PNL Aplicada a Aprendizagem 16 horas
• Estratégias mentais que o cérebro utiliza ou cria para atingir o aprendizado
• A dinâmica que compõe os modelos de aprendizagem
• Habilidade interpessoal determinando o resultado da aprendizagem
• Alternativas e ideias inovadora, vencendo a resistência.
• Análise da capacidade intelectual X a disposição e o envolvimento emocional
• A arte de aprender a aprender
• Domínio das Emoções criando o êxito pessoal e profissional
• Crenças e valor da aprendizagem
• Avaliação e identificação de fatores que favorecem no processo de aprendizagem
• Aprendizagem e assimilação da realidade
• Mapas mentais para eliminar atitudes limitantes.
• Planejamento, ações e diretriz dos vencedores.

MÓDULO V – Comunicação Assertiva para vencer os Desafios Corporativos – 8 horas
Construção das Relações no Ambiente de Trabalho
- Elementos que compõe as relações interpessoais no contexto corporativo
- Análise dos estilos de comunicação: identificação de estilos e princípios que definem a forma e intensidade das relações interpessoais.
- Aspectos técnicos e comportamentais que determinam à coerência na transmissão das ideias e definem as relações
- Jogos psicológicos e os papéis que assumimos nas relações interpessoais
- Aprimoramento da comunicação como caminho para o desenvolvimento pessoal e profissional com foco em resultados.

Análise da Comunicação
- A comunicação como fonte geradora de confiança, respeito e equilíbrio entre líderes e liderados.
- Identificação dos estímulos que bloqueiam e impedem a comunicação efetiva
- Verificação dos fatores internos e externos que interferem nas relações interpessoais.
- Análise dos padrões comuns de comunicação (causa /efeito) e sua influência na postura dos líderes.

Influências do Ambiente
- Aspectos psicológicos que determinam à autoconfiança e a coerência na transmissão das ideias
- Crenças, valores e princípios que definem a forma e intensidade dos níveis de comunicação.
- Análise do potencial real e ideal para estabelecer relações favoráveis no ambiente de trabalho e os fatores que geram mudança no comportamento dos líderes e liderados.
- Identificação dos modelos mentais e a influência na comunicação.

Diálogos internos que interferem nos externos
- O processo de percepção e aprendizagem da comunicação interna
- Elementos que compõe o contexto das relações interpessoais
- Fatores que transformam a mensagem original e provocam desentendimentos
- Necessidades individuais e ruídos na comunicação
- Impulsores psicológicos que bloqueiam os canais de comunicação

Técnicas de Comunicação X Assertividade
- Como estabelecer a sintonia entre o interlocutor e receptor (sistema de Rapport estratégias para obter eficácia na comunicação)
- Verificação dos canais de comunicação (auditivo, visual e cinestésico), e definição do padrão ideal que o líder precisa desenvolver.
- Elementos que facilitam a realização de uma comunicação objetiva, completa e congruente com o resultado esperado.
- Estratégias para viabilizar a conexão e coerência do verbal e não verbal, para proporcionar uma comunicação eficaz entre líderes e liderados.
- Metamodelos que favorecem o desenvolvimento da assertividade nas relações.

Plano de Ação para melhoria continua da comunicação em todos os níveis
- Desenvolvimento de métodos de acordo com a realidade e necessidade de cada participante
- Aplicação do processo de feedback; no cotidiano, análise do resultado após aplicação da técnica
- Técnicas para estabelecer objetivos claros e confiáveis

>>Carga Horária

64 Horas

>>Metodologia

Oficina participativa com exercícios e análises de exemplos, vídeos, dinâmicas, utilizando os métodos e ferramentas para ajudá-lo a aplicar o que você aprendeu, discussões em grupo, debates, vivências etc. Com apoio de slides e apostila.

Trazer Notebook para realização de exercícios no módulo de Indicadores de T&D

>>Certificação

A RH EM AÇÃO confere certificado de conclusão de curso, desde que tenha 75% de aproveitamento.
Caso o pagamento seja feito parcelado no boleto, o aluno receberá o certificado após a quitação do curso.

>>Material Didático

A RH EM AÇÃO confere certificado de conclusão de curso, desde que tenha 75% de aproveitamento.

Caso o aluno falte e queira fazer a reposição da aula perdida, posteriormente, a taxa é de R$ 70,00 (setenta reais) por falta (dia de aula). Poderá fazer a reposição desta aula em uma próxima turma de acordo com a agenda de cursos que pode ser vista no site www.rhemacao.com.br, mediante comprovante de pagamento.

>>Valores e Formas de Pagamento

Valor do Curso por Participante: R$ 2.650,00

>> Pagamento À Vista com 10% de desconto R$ 2.385,00.

>> Parcelado em até 12x de R$ 220,83 no Cartão de Crédito.

Valores especiais para Ex-Alunos RH EM AÇÃO - Ligue e confira: 11 96949-2226.

>>Agenda - (Datas e Horários)

Estamos sem agendamento para esse treinamento, entre em contato com nossa central de atendimento e verifique uma data disponível: Tel: 11 96949-2226

>>INSCRIÇÃO ONLINE

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