Informações:
11 3932-7262
contato@rhemacao.com.br
>> Envie seu Currículo
>> Seja um Consultor RH EM AÇÃO

>>Informativo

Cadastre-se e Receba semanalmente nossos informativos, novidades e promoções.
Nome:
E-Mail:

>>Parceiros

Empresa Junior Mackenzie
RH Portal
Camp-Caxingui

RH News

Nessa seção reuniremos Artigos, Cases ou Novidades do Mundo Corporativo. Sempre agregando conhecimento para nossos usuários e clientes. Caso você tenha algum material de sua autoria para ser publicado envie-nos no email contato@rhemacao.com.

>>Saiba como o Design Thinking pode ajudar o RH

Saiba como o design thinking pode ajudar o RH



Recentemente criamos um programa de "Design Thinking para RH", uma oficina aberta experimental para explorar o tema com especialista do campo. O RH, como o nome sugere, é um negócio de pessoas - Design Thinking é sobre a criação de experiências "centradas no ser humano" - então deve haver uma maneira de conectar os dois, certo? Na nossa opinião, existem duas maneiras pelas quais os dois convergem:

1. Design Thinking como um impacto na cultura e liderança da empresa

Os departamentos de RH são facilitadores das infra-estruturas e comportamentos que podem ou não permitir a inovação em uma empresa. Levar o pensamento de design seriamente em um contexto corporativo pode ter implicações para metas, liderança, incentivos, espaço, configuração da equipe. O RH, portanto, desempenha um papel muito importante no fornecimento do ambiente, permitindo que as pessoas trabalhem em um modo de pensamento de design.

2. Design Thinking como uma ferramenta para criar locais de trabalho centrados no empregado, nas pessoas.

As pessoas de RH são designers de uma das experiências mais relevantes, intensas (em tempo), emocionalmente envolventes na vida das pessoas - seu local de trabalho. Projetar experiências de trabalho que respondam de forma sustentável às necessidades mais importantes de uma pessoa (motivação, inspiração, desafio, recompensa, etc.) é uma tarefa incrível e pode usar alguns métodos estruturados.

Essa oficina é baseada em desafios atuais. Embora seja um pouco difícil para algumas pessoas aplicar novos métodos a um campo muito familiar, será interessante aprender sobre as questões em que os departamentos de RH consideram que precisam de respostas. aqui estão alguns exemplos:

1. Como reter o talento?
2. Como permitir que um empregado mais velho e os mais jovens cooperem e aprendam uns com os outros?
3. Como tornar os processos de recursos humanos mais emocionante?
4. Como planejar RH a longo prazo?
5. Como superar a lacuna entre o desenvolvimento e os negócios?
6. Como criar incentivos para o trabalho em equipe?
7. Como eliminar inseguranças ao iniciar um novo emprego?
8. Como criar equilíbrio entre trabalho e vida para cargos executivos?
9. Como criar um sistema de aumento salarial justo?

Testando e refletindo os métodos de Design Thinking com as equipes, pode haver duas grandes incertezas que acabam sendo novas, porém relevantes para o trabalho de RH:

1. Redução de questionários

Sabemos que as avaliações são um instrumento para tornar a RH mensurável, mas não concordamos que eles sejam adequados para fazer trabalho de RH inovador e de empatia. Nosso sentimento é de que os departamentos de RH podem reunir informações muito mais interessantes trabalhando de forma qualitativa e com usuários extremos (por exemplo, empregados muito novos, empregados com muitos filhos, empregados que abandonam o emprego, candidatos que não comparecem para ocupar o cargo ... dependendo do problema que você deseja resolver).

2. Começando o experimento

Quando trabalhamos em uma corporação, experimentamos recursos humanos como um ambiente em que as coisas são planejadas até o fim. Os "programas-pilotos" são muitas vezes lançados em um ponto em que não há retorno do investimento de qualquer maneira. Acreditamos que os profissionais de RH podem se beneficiar com a ideia de prototipagem e co-criação. Os empregados apreciariam a ideia de dar feedback a algo inacabado, um rascunho para uma reorganização, uma ideia de treinamento ou um protótipo de um novo sistema de incentivo. Apreciam o envolvimento.

Com essa abordagem, as soluções não nascem de um dia para o outro, mas podem alcançar resultados incríveis.

Próxima Oficina:

Data: 04 a 14 de dezembro de 2017, das 19:00 as 22:00

Veja na agenda: www.rhemacao.com.br/agenda.php

>>Redes Sociais

>>Clientes

CLD - CENTRAL DE LIQUIDAÇÃO DE DEBITOS LTDA AEROVIP SERVIÇOS COEMRCIAIS LTDA. ENGEBANC ENGENHARIA E SERVIÇOS LTDA BECAPE MANUTENÇÃO INDUSTRIAL LTDA Empresa Brasileira de Aeronáutica S/A Swissport Brasil Ltda 
RH EM AÇÃO - Consultoria e Treinamentos
Av Brigadeiro Luis Antonio, 2050 - CJ 72 B
Bela Vista - São Paulo / SP - CEP: 01318-002
Tel: 11 39327262 - contato@rhemacao.com.br
http://www.rhemacao.com.br